Sociedade de Thule

THULE9.jpg
Primeiro símbolo da Sociedade, 1899

Sociedade fundada em Munique, 1899 por um grupo de pesquisadores humanos, entre eles Franz Neumann e Hans Schmidt. O objetivo: estudar tudo relacionado à mitologia de Thule, uma terra secreta que aparece em diversas narrativas no mundo todo. Neumann, um físico brilhante obcecado com a idéia da Terra Oca, pertencia ao grupo de Engenheiros Eletrodinâmicos que precedeu os Filhos do Éter na Tecnocracia. Entre 1899 e 1905 a Sociedade realiza conferências científicas, envia expedições a diversos pontos do globo em busca de traços de Thule e reúne evidência suficiente da existência de uma Thule real, acessível a partir de certos portais. A influência de Neumann garante amplo financiamento do Sindicato, o setor da Tecnocracia responsável pelo dinheiro. Em 1906 a União Tecnocrática proíbe todas as pesquisas “pseudo-científicas” dos Engenheiros Eletrodinâmicos, incluindo toda pesquisa relacionada a Thule. Neumann, junto com todos os outros Engenheiros, abandona a Tecnocracia e se junto aos novos Filhos do Éter, agora inimigos mortais dos tecnocratas.

A Sociedade, porém, passa a ter um financiamento ainda maior após 1906. As expedições ficam maiores e inicia-se um projeto secreto de construir uma máquina capaz de chegar a Thule. Em 1912, Neumann subitamente abandona a Sociedade. A amigos próximos, confessa que encontrou grandes traços de corrupção na organização e diz ter encontrado um caminho para Thule, que fará sozinho. Em dezembro de 1912 desaparece misteriosamente.

thule.gif
Símbolo da Sociedade desde 1919, já com ideário nacional-socialista

Durante os anos 20, a Sociedade ganhará a atenção de racialistas alemães como Goebbels e Hitler, que passaram a enxergar em Thule a origem da raça ariana. A Sociedade cresce vertiginosamente e deixa de ser uma organização de pesquisadores para abrigar uma infinidade de criaturas, ordens e tendências: ingênuos racialistas mortais como Hitler, vampiros interessados na lenda de Thule, magos poderosos em busca de artefatos antigos, militares em busca de aventura e poder. A Sociedade recruta ativamente e acende o alerta vermelho da Ordem de Hermes, que declara a organização a principal ameaça arcana no mundo atual.

Membros conhecidos:
Hans Schmidt (MORTO)
Julius Évola
Karl Haben
Príncipe Gustav (deve juntar-se na próxima reunião)

Sociedade de Thule

Noite das Facas Longas gbianezzi gbianezzi