Carta de Thomas Friedlander para Simeon

Carta encontrada na casa dos rabinos (Capítulo I)

Ao Rabino Simeon Bergman,

Minhas fraternas saudações, meu caro rabino. Espero que esta carta encontre uma cabala em segurança e teus colegas a salvo dos marginais nazistas. De qualquer maneira, temendo a crescente onda de agressões em Berlim e a proliferação de cabalas nazistas, tomei a liberdade de enviar, junto com esta carta, um guardião de minha plena confiança enquanto os preparativos finais de sua fuga são acertados. Me desculpe por esta petulância, mas tenha a certeza que o guardião ficará do lado de fora e não se meterá em seus assuntos; sua segurança e a da cabala nesse momento delicado são primordiais.

Minha chegada está marcada para o dia 5 de Fevereiro, pela estação central de Berlim em um trem vindo de Viena. Eu lhes encontrarei pessoalmente e tomaremos todas as medidas para assegurar que vocês cheguem à Inglaterra são e salvos. A União está ciente desta operação e não intervirá. Vocês serão protegidos de Avalon. Vocês perceberão que somos uma casa vitoriana que almeja sobretudo ao livre pensamento, e tenho certeza de que se adaptarão bem. Como eu já havia garantido em comunicação anterior, ninguém importunará vocês. Não haverá vigilância sobre o credo ou sobre a Arte, desde que limites consuetudinários sejam observados. Berlim está perdida – e nós vamos reconquistá-la no seu devido tempo – mas por ora ficar por aí será o suicídio de sua cabala.

Preciso instrui-los, porém, a suspender imediatamente os trabalhos no Golem. É de suma importância que o artefato não seja concluído, e seria conveniente que os materiais para sua fabricação sejam destruídos e escondidos. Não podemos arriscar tamanho poder nas mãos dos nazistas. Esta é nossa única condição para protegê-los com nossa vida.

Devo repetir minhas orientações sobre não confiar em outros grupos neste momento. O louco Karl Haben agora ganhou uma promoção e comanda uma brigada especial da SS especializada em capturar alvos excepcionais. Ele e sua Divisão 6761 está no topo da nossa lista de alvos. Uma tempestade terrível se abate sobre a Alemanha.

Por favor, estejam atentos e vigilantes. Seu mais gracioso, na Razão Iluminada,

Sir Thomas Friedlander, Avalon.

Carta de Thomas Friedlander para Simeon

Noite das Facas Longas gbianezzi gbianezzi