Professor Franz Neumann

Mago da Irmandade do Éter, Utopiano

Description:

Utopiano, membro do Conselho para a Aplicação da Ética Científica. Sociólogo e jurista da Universidade, prega contra o nazismo. Quer construir o Golem para destruir Hitler. Abre as portas do Departamento para qualquer Mago em perigo. Em coma no hospital da universidade.

Neumann_young.jpg
Franz Neumann em 1923

Bio:

Do diário de Hans Schmidt:

Considerado por muitos como o último dos clássicos Filhos do Éter alemães, Franz Neumann possui status legendário neste restrito círculo. Os velhos tecnocratas que construíram o capitalismo alemão se lembram de ter tido aulas com o jovem e brilhante professor de Sociologia na Berlim imperial de 1890. Com sua capacidade inata de ser esquecido (OFF: Arcano 5), fugiu da Alemanha facilmente em 1914, morando em diversas localidades do Império Otomano durante toda a Primeira Grande Guerra. O que acontece a seguir é polêmico, e as fontes entre os magos se contradizem. A versão mais comum, da Ordem de Hermes, é que Neumann defendeu os interesses tecnocráticos na nova Turquia, participando ativamente da revolução que destruiu o Império Otomano ao lado de Atatürk (outro mago?). Neumann só teria deixado de fato a Tecnocracia de volta à Europa em 1923, sob circunstâncias secretas. Mas eu sei que algo mais profundo aconteceu após a Turquia. Neumann me enviou cartas curtas e misteriosas sobre indícios contemporâneos dos Thulianos nos Urais, na Rússia. As cartas tornaram-se cada vez mais delirantes, até que, em sua última correspondência, Neumann me avisou que iria para Thule.

Poucos anos depois, reapareceu na Universidade de Berlim dando aulas de sociologia e antropologia. Era outro homem: moderado, desconfiado de superstições, absolutamente calado sobre suas experiências anteriores. Fizera nova amizade com o enviado da Ordem para Berlim, um tal de Stultz, e resumiu-se à vida acadêmica até 1933.

Professor Franz Neumann

Noite das Facas Longas gbianezzi gbianezzi